Reunião na prefeitura define cronograma para Copa

por Assessoria Comunicação publicado 20/07/2009 18h40, última modificação 24/06/2021 11h00
Reunião realizada na tarde desta segunda-feira (20), na prefeitura de Curitiba, definiu o cumprimento do calendário de encargos para os próximos dias, seguindo orientações da Fifa, para a Copa do Mundo de 2014. O encontro foi coordenado pelo prefeito em exercício, Luciano Ducci, e contou com as presenças de Deonilson Rodo, chefe de gabinete; secretário Luiz de Carvalho, gestor da Copa; vereadores João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da Câmara, e Mario Celso Cunha, presidente da Comissão da Copa do Mundo 2014 e líder do prefeito, e dirigentes Marcos Malucelli, presidente do Conselho Diretor do Clube Atlético Paranaense, Glaucio Geara, presidente do Conselho Deliberativo, e Ênio Fornea, vice-presidente.
Até o dia 27 deste mês, Curitiba vai entregar à Fifa uma série de documentos relativos a projetos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e do Atlético e, no dia 31 de agosto, fará a entrega final de protocolos sobre licenciamento, impacto ambiental (RAP) e estudos de viabilidade econômica da Arena e seu entorno.
Segundo Ênio Fornea, “o Atlético quer a Copa na Arena, quer ser um bom parceiro da cidade, da prefeitura e do Estado, mas não pretende fazer investimentos que possam comprometer o futuro do clube.” O prefeito em exercício, Luciano Ducci, afirmou que pretende acompanhar de perto o cronograma e marcará nova reunião na próxima semana, já com a presença do prefeito Beto Richa. Marcos Malucelli disse que “estamos trabalhando em conjunto com os presidentes do São Paulo e do Internacional, já que, somados à Arena, são os três estádios particulares indicados para a Copa do Mundo. Os demais são públicos. Por isso, vamos manter diálogos permanentes e trocas de ideias visando uma solução em conjunto.” O secretário Luiz de Carvalho afirmou que “tudo vem sendo feito dentro dos prazos previstos, mas existe uma preocupação quanto aos investimentos para a conclusão da Arena. Espero que o governo do Estado também ajude neste processo. Até agora, não faltou boa vontade de todas as partes.”