Reunião discutirá planos de segurança no centro

por Assessoria Comunicação publicado 26/02/2007 17h25, última modificação 15/06/2021 08h51
Está marcada para a primeira semana do mês que vem reunião entre o vereador Jorge Bernardi (PDT), representantes do Comando de Policiamento da Capital e o secretário da Defesa Social , coronel Itamar dos Santos, para definir a estratégia que determinará a ocupação, por agentes da Guarda Municipal e policiais militares, da área no entorno da Catedral Metropolitana. A medida atende às reclamações de comerciantes da região, que denunciam “a invasão de desocupados, viciados, traficantes e prostitutas, colocando em risco a segurança da população que circula pelo local e religiosos que buscam a Catedral”.
A reunião também contará com representante da Cúria Metropolitana e do Grupo Educacional Uninter, que tem unidades próximo da Praça Tiradentes, cujos alunos passam por constrangimentos ao final das aulas no período noturno. Segundo Bernardi, será feita limpeza no local pelos órgãos da Prefeitura, “pois hoje, com o forte calor na cidade, piora o odor na área, que acaba servindo de banheiro destes freqüentadores”.
Sem prejuízos
“Esta pretendida assepsia será feita no período noturno, para não prejudicar o funcionamento dos comerciantes da localidade. Após, o local será ocupado pelos policiais e, a partir de então, esperamos que a paz volte a reinar, os comerciantes prosperem em suas atividades, os religiosos que procuram a Catedral e os estudantes que deixam suas escolas possam circular com segurança, quando daremos por cumprida a nossa missão”, diz Bernardi.