Restauração de ponte pode ampliar segurança

por Assessoria Comunicação publicado 01/10/2008 16h50, última modificação 22/06/2021 07h55
A Câmara de Curitiba reforçou pedido feito anteriormente à Administração Regional do Boa Vista para que a ponte de madeira  sobre a Rua Macapá, no bairro, seja substituída por outra, de concreto armado. A substituição tem relação direta com a segurança dos pedestres que a utilizam diariamente. Construída há alguns anos, a ponte é estreita e está bastante danificada em quase toda sua estrutura. Sem condições ideais  de passagem, o usuário corre risco de algum tipo de acidente, o que o Legislativo pretende evitar com o atendimento à solicitação de moradores.
A Casa também encaminhou requerimento para a administração regional, indicando a necessidade de alteração no sentido de circulação dos veículos na Rua Comendador Roseira até a Rua Imaculada Conceição, com sentido duplo de direção.  No mesmo documento, foi requerida a restauração completa do Portal do Estribo Ahú, atendendo reivindicação de moradores, que desejam ver o local renovado, incluindo um acesso específico para cadeirantes.
Erosão
Conter o processo de erosão na Rua Diógenes do Brasil Lobato, bairro Tingüi, foi outra das solicitações feitas à Administração Regional com o intuito de preservar as residências do local.
Na CIC
Com outros pedidos protocolados simultaneamente,  para uma série de serviços considerados essenciais na manutenção da qualidade de vida dos moradores da Cidade Industrial de Curitiba, foi solicitada à administração regional troca no semáforo da Rua João Bettega. O equipamento, colocado na esquina com a Avenida Juscelino K. de Oliveira, que serve apenas a veículos, poderia, segundo reivindicação feita por usuários da via, ser  substituído por outro com sincronia para pedestres. A sinalização seria, inclusive, para os dois lados, facilitando a passagem simultânea dos veículos, sem prejuízo ao fluxo do trânsito.
Foi sugerida, também,  revisão na sinalização horizontal e vertical  da via,  para coibir  abuso de velocidade por motoristas imprudentes.