Respondido questionamento sobre segurança de unidade de saúde
A Prefeitura de Curitiba informou à Câmara de Vereadores, em documento protocolado na última sexta-feira (19), que a Regional do Pinheirinho não recebeu o ofício da Associação de Moradores Jardim Timburi, citado no requerimento 062.00290.2014. O documento questionava a falta de atendimento à solicitação por mais presença da Guarda Municipal (GM) na unidade de saúde Monteiro Lobato, no Tatuquara, protocolada em julho pela associação.
O Executivo argumentou que a autoridade sanitária local deve, para assegurar a prestação dos serviços de saúde ou em caso de emergência, apresentar o pedido diretamente ao Núcleo Regional da Defesa Social do Pinheirinho (NRDS-PN). A justificativa do pedido de informações aponta casos de agressões contra funcionários da unidade de saúde.
As respostas aos pedidos de informações encontram-se no Sistema de Proposições Legislativas (SPL), na primeira aba dos requerimentos (“dados gerais”), em ofícios recebidos. Também podem ser localizadas pelo site da Câmara de Curitiba, em “Pedidos de informações à prefeitura” (menu “Processo Legislativo”), de acordo com o mês em que o documento foi recebido.
Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois cerca de 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba