Respondidas perguntas sobre reforma no Shopping Popular
Em resposta a pedido oficial de informações da Câmara Municipal, a Prefeitura de Curitiba disse que está sendo orçada a reforma no telhado do Shopping Popular, localizado em frente ao Terminal Capão Raso, mas que ainda não existe previsão para o começo das obras (ofício 157/2015-EM/GTL). Protocolado em março pelo vereador Tico Kuzma (Pros), o requerimento alerta às goteiras no equipamento, administrado pela Urbs (062.00114.2015).
“Este é um pedido de frequentadores do Shopping Popular e também de alguns lojistas, que alegam que o telhado do estabelecimento apresenta problemas em diversos pontos. Em dias de chuvas aparecem muitas goteiras, o que prejudica os comerciantes, pois acabam tendo prejuízos com seus estoques e equipamentos”, justifica Kuzma. “As goteiras colocam em risco principalmente as crianças e os idosos, que correm o risco de escorregar e se machucar no piso molhado”, alega.
O Shopping Popular foi projetado pelo arquiteto Fernando Popp, do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), e inaugurado em 1991, com as características da fábrica de compensados que havia funcionado no local. As 115 lojas são geridas por permissionários e vendem calçados, confecções, carnes, artigos para presentes, suplementos alimentares, tintas e ferragens, artigos de pet shop, cereais e bolachas a granel.
Também há praça de alimentação e espaço de lazer para as crianças. Quem desembarca no Terminal Capão Raso pode entrar pela cabine de integração e retornar sem desembolsar o valor de nova tarifa.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba