Requerimentos pedem reforço na segurança do Tatuquara
Três requerimentos protocolados na Câmara de Curitiba pedem o reforço do policiamento no Tatuquara, na região sul da capital. Os documentos foram encaminhados à Polícia Militar e à Guarda Municipal, com o objetivo de chamar a atenção para o crescimento da criminalidade no bairro.
Dois dos pedidos foram apresentados pelo mesmo vereador nesta segunda-feira (18). Um deles requer a intensificação da ronda da GM em todo o bairro (044.09700.2014). “Os moradores reclamam da insegurança e informam que crimes acontecem toda semana: tráfico de drogas, roubos, assaltos, pichações, arrombamentos em casas e órgãos públicos como creches e escolas”, diz a justificativa.
A mesma solicitação foi enviada ao Comando do Policiamento da Capital da PM (043.00212.2014). Na última terça-feira (13), a unidade da corporação recebeu outro requerimento que solicita policiamento ostensivo no Tatuquara, em especial no entorno do Campo Bonito (043.00210.2014). “A violência e o tráfico de drogas são constantes na região”, explica o documento.
Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 37% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba