Requerimentos pedem coleta de entulhos em dois bairros
Coleta de entulhos acumulados em locais públicos do bairro Alto Boqueirão motivaram quatro requerimentos encaminhados em agosto pela Câmara Municipal à Prefeitura de Curitiba. Os pedidos se embasam no fato de que o acúmulo de material de construção nestes espaços gera transtornos de mobilidade para moradores e pedestres. Além disso, o texto de justificativa também menciona os riscos à saúde pública proporcionados pela contínua exposição da população aos entulhos.
Os requerimentos pedem coleta de restos de material de construção nas seguintes localidades do bairro Alto Boqueirão: rua Guilhermina Carmen Serra, número 27 (044.09147.2014); rua Manoel Carvalho dos Anjos, ao lado do número 201 (044.09148.2014); rua Cidade de Figueira, número 15B (044.09149.2014) e rua Campo Mourão, número 565 (044.09150.2014).
Outro requerimento, no mesmo sentido, solicita limpeza e retirada de entulhos do terreno em frente à Unidade de Saúde Vila Verde, entre as ruas Emílio Romani, José Armindo de Paula e Jornalista Rubens Ávila, localizadas na Vila Verde, no bairro CIC (044.09165.2014). Conforme esclarece a justificativa do requerimento, trata-se de uma solicitação dos moradores e usuários daquela unidade de saúde que relatam inclusive a queima noturna clandestina dos entulhos.
Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas, como requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas), que pode ser acessado clicando-se sobre o código da proposição.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba