Requerimentos de vereadores para melhorias passam de 2 mil

por Assessoria Comunicação publicado 18/03/2011 18h50, última modificação 06/08/2021 09h39
Os requerimentos à prefeitura protocolados na Câmara neste início de ano já passam de 2 mil. Desde janeiro, os parlamentares têm ouvido as sugestões e pedidos da população para obras na cidade e repassado para a prefeitura. Melhorias na sinalização de trânsito, no asfalto e nas calçadas, iluminação pública, manilhamento, limpeza de rios, córregos e terrenos baldios, coleta de entulhos estão entre os principais pedidos. Muitos deles são prontamente atendidos pela prefeitura.
Além de medidas emergenciais, também existem aquelas que deverão ser permanentes para a comunidade. É o caso do requerimento de instalação de uma Feira Gastronômica no Largo Julio Szymanski, no Rebouças, feito pelo presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB). A prefeitura já informou que está realizando estudos para analisar o potencial da região.
Dona Lourdes (PSB) pediu que seja realizado um estudo para a implantação de uma creche perto da Rua da Cidadania do bairro Santa Felicidade. Segundo ela, nas imediações não há nenhuma para atender as crianças da região. A prefeitura já respondeu que o assunto está sendo objeto de análise pela Secretaria Municipal de Educação.
Tico Kuzma (PSB) quer a implantação de uma pista de caminhada em volta da Praça Abílio de Oliveira Mendes, no bairro Capão Raso. Segundo ele, os usuários da praça pediram a substituição da calçada para poderem fazer caminhadas sem o risco de acidentes. Como já existe uma academia ao ar livre no local, a movimentação aumentou. Várias pessoas idosas e cadeirantes estão usando este espaço. O pedido aguarda uma resposta da prefeitura.
Estes requerimentos fazem parte das atribuições inerentes ao cargo de vereador. Como os parlamentares estão em constante contato com a comunidade de sua região, recebem as solicitações dos moradores e intercedem junto à prefeitura para conseguir melhorias nos bairros. São ações simples que fazem a diferença no dia a dia de quem precisa.