Requerimentos à GM e à PM pedem reforço no policiamento

por Assessoria Comunicação publicado 14/07/2014 09h55, última modificação 24/09/2021 10h39

A segurança em diferentes bairros da capital foi, nesta semana, mote de 21 requerimentos protocolados na Câmara de Curitiba. Para isso, os vereadores apresentaram solicitações de reforço no policiamento tanto à Guarda Municipal (GM) quanto à Polícia Militar do Paraná (PM-PR).

A proposição 043.00157.2014, por exemplo, alerta à “cracolândia” da praça Osório,  no centro da cidade. O documento, já encaminhado ao coronel Milton Isack Fadel Junior, comandante do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), pede aumento das patrulhas noturnas.

Já o requerimento 043.00161.2014 solicita à GM a reabertura do módulo vizinho ao Vila Fanny Futebol Clube, no bairro de mesmo nome. A justificativa afirma que os moradores da região “suplicam por mais policiamento”, devido ao grande número de assaltos, consumo e tráfico de drogas, pichações e outros atos ilícitos.

Para Santa Felicidade, foi reivindicada á PM-PR a intensificação do policiamento na avenida Manoel Ribas, em especial no trecho entre o restaurante Madalosso e o cemitério local (043.00166.2014). “Os comércios da região estão sendo assaltados constantemente, principalmente as farmácias”, justifica.

No Guabirotuba, o pedido é para a praça Abílio de Abreu, para que a GM reforce as rondas nos finais de semana (043.00165.2014). Também foram citados os bairros Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, Capão Raso, Cidade Industrial, Mercês e Portão.

Consulta
Os demais requerimento podem ser consultados no Sistema de Proposições Legislativas (SPL II) da Câmara de Curitiba, disponível no site da instituição. Na aba “proposições”, ao se selecionar “requerimento”, na espécie, é possível consultá-los por tipo (a exemplo das solicitações à prefeitura ou a outros órgãos), período de apresentação e iniciativa.