Requerimento propõe ampliação do terminal Capão da Imbuia

por Assessoria Comunicação publicado 31/07/2014 16h50, última modificação 24/09/2021 10h51

Requerimento à Prefeitura de Curitiba, protocolado na Câmara Municipal na quinta-feira (30), pede estudos para a ampliação do terminal Capão da Imbuia, localizado na região leste da cidade. A proposição alerta ao intenso fluxo de usuários e, para a reforma, sugere o afastamento da linha férrea vizinha ao equipamento público (044.08887.2014).

“O terreno do lado aposto à linha férrea é relativamente abandonado, possibilitando a realização da obra”, justifica a proposição. Outro requerimento apresenta a sugestão à América Latina Logística (ALL), empresa responsável pela administração do trecho (043.00189.2014).

Construído em 1982, o terminal localiza-se entre a avenida Presidente Affonso Camargo e a linha férrea. É um dos menores da cidade e atende a 15 linhas do transporte coletivo (entre as expressas, interbairros, diretas, alimentadoras, troncais e madrugueiras).

A prefeitura discute, desde 2008, a construção do novo terminal Capão da Imbuia. Em 2013, o Executivo apresentou um projeto ao governo federal, em busca de financiamento, junto a outras propostas de mobilidade urbana para a cidade.

Período eleitoral

Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas, como matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas), que pode ser acessado clicando-se sobre o código da proposição.