Requerimento pede sinalização em frente a escola municipal
Requerimento encaminhado pela Câmara de Curitiba à Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), na semana passada, solicita estudos para a sinalização especial em frente ao Centro de Educação Infantil Padre Sigismundo Gorazdowski, localizado no Portão. A proposição alerta a problemas para o embarque e desembarque de alunos e pede a pintura de faixa amarela na quadra do equipamento público, proibindo o estacionamento de veículos.
Também é reivindicada a implantação de placas com a sinalização de área escolar, para organizar o trânsito e propiciar segurança às crianças (044.08978.2014). O CEI situa-se na rua Sezefredo Homann, entre a João Bettega e a Professor Orlando Alves Chaves.
O requerimento justifica que a instalação de uma agência bancária na região, recentemente, aumentou o número de veículos estacionados na quadra da escola, “impossibilitando que pais e responsáveis possam realizar o embarque e desembarque dos alunos”. ”As medidas visam dar maior segurança às crianças, que atualmente têm que disputar espaço entre os carros para entrar ou sair da escola, possibilitando a ocorrência de acidentes graves”, aponta.
Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 37% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba