Requerimento aponta necessidade de travessia para Detran
Um requerimento protocolado na Câmara Municipal de Curitiba, esta semana, mostra a necessidade de implantação de uma travessia elevada para uma das principais portarias do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), na rua Hayton da Silva Pereira. Diariamente são milhares de pessoas que acessam as dependências do órgão, localizado na avenida Victor Ferreira do Amaral, bairro Capão da Imbuia.
Segundo o documento (044.06703.2014), passageiros de ônibus ou aqueles que deixam seus veículos nos estacionamentos, todos fazem uso desta portaria do prédio do Detran, correndo riscos constantes de acidentes e atropelamentos. Muitos vão para resolver problemas de trânsito e outros assuntos que envolvem o cotidiano de proprietários de veículos e motos de uma frota que atinge quase 1 milhão e meio de veículos. A necessidade desse importante dispositivo de segurança para forçar os motoristas a reduzir a velocidade e evitar os acidentes é clara.
Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas, como matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas), que pode ser acessado clicando-se sobre o código da proposição.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba