Requeridas manutenções em bocas de lobo do Cajuru
A Câmara Municipal encaminhou nesta semana à Prefeitura de Curitiba requerimentos solicitando a manutenção de “bocas de lobo” em ruas do bairro Cajuru. De acordo com os textos de justificativa dos requerimentos, essas medidas são necessárias para evitar acidentes e alagamentos.
As bocas de lobo são grelhas metálicas colocadas nos bueiros, para impedir que o lixo entupa as galerias pluviais subterrâneas. Contudo, apontam os requerimentos, detritos acumulam sobre as grelhas, fechando-as, o que provoca acúmulo de água nas vias. É o caso, por exemplo, de três pontos da rua Antônio Moreira Lopes, no Jardim Acrópole: em frente ao número 1.680 (044.10005.2014); número 1.370 (044.10003.2014) e número 1.530 (044.09993.2014).
Entre os requerimentos propostos, destaca-se o que pede o nivelamento da boca de lobo localizada à rua Raynoldo Morbis, esquina com a rua Augusto Pinto Borba, também no jardim Acrópole (044.09992.2014). Conforme esclarece a justificativa, é um pedido dos moradores da região, pois a boca de lobo está desnivelada, o que causa sobressaltos aos condutores de veículos e acelera o acúmulo de lixo no local.
Período Eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba