Requerida fiscalização sobre a venda de bebidas no Centro
Em fevereiro deste ano, o vereador Copani (PSB) enviou à Prefeitura de Curitiba um requerimento solicitando que o Executivo fiscalize suposta venda ilegal de bebidas e cigarros no Centro (044.01984.2014). O problema, relata o parlamentar, estaria localizado ao lado de uma banca de revistas na esquina das ruas Pedro Ivo e João Negro, perto do Terminal do Guadalupe. Há suspeita também de venda de entorpecentes.
“Segundo relatos de comerciantes locais e pedestres, no local é possível encontrar cigarros e bebidas falsificados, bem como substâncias entorpecentes. É necessário que a administração pública tome providências em prol da segurança da população que ali trabalha e transita”, justifica Colpani no documento. Outras denúncias feitas por moradores foram transformadas em requerimentos pelo parlamentar.
Nesta linha, o vereador também pede que seja fiscalizado som alto em uma gráfica localizada na Rua Gustavo Schier, esquina com a Rua Sebastião Malucelli, no Novo Mundo. “Conforme os moradores da região, a gráfica está emitindo sons muito altos depois das 22 horas, inclusive aos domingos. Isto justifica o pedido de fiscalização e eventuais providências por parte da administração pública”, defende o parlamentar.
Em outro requerimento, o vereador pede que o ônibus Interbairros II volte a trafegar pela Rua Luiz França, no Cajuru (044.01997.2014). “Recebi reclamações sobre a mudança do itinerário da linha, pois a exclusão da parada nesta via está prejudicando pessoas que moram na área”, explica Colpani, que também solicita a limpeza do Cemitério Água Verde, cuja limpeza foi tema de pedido por parte dos moradores (044.01856.2014).
O alargamento da área para pedestres da Avenida Presidente Wenceslau Braz, no bairro Fanny, consta em outra solicitação feita por Colpani ao Executivo (044.01854.2014). “Os próprios moradores verificaram problemas na via, como a necessidade de alargamento da pista de caminhada, falta de coleta de lixo e desentupimento do sistema de drenagem em frente ao ponto de ônibus Dom Ático”, enumera o parlamentar.
Todos os requerimentos estão disponíveis na internet, dentro do Sistema de Proposições Legislativas (SPL). Basta, depois de ter acessado a página da Câmara de Curitiba, clicar sobre o banner verde “Atividade Legislativa”, na parte de baixo da tela, preencher a autenticação eletrônica, e digitar o código dos requerimentos na seção “Busca Rápida”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba