Representantes de empresa italiana virão a Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 17/02/2011 18h20, última modificação 05/08/2021 15h02
Dirigentes da empresa pública Ergin – prestadora de serviços de suportes à  Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) virão a Curitiba no mês que vem para começar plano piloto com novas tecnologias para implementar o transporte coletivo. A informação é da vereadora Renata Bueno (PPS), que visitou, nesta quinta-feira (17), a empresa para conhecer sua infraestrutura, a convite do cônsul geral da Itália em Curitiba, Salvatori Di Venezia. A Ergin funciona na comunidade italiana de Perúgia.
A Ergin é uma concessionária de acessórios para transporte coletivo da Itália.Em dezembro de 2008, foi assinado protocolo de intenção entre a Urbs e o grupo APM (Azienda Perugina della Mobilità) – atual Ergin.
Convênio
O acordo firmado visa a formação, transferência tecnológica e a facilitação de projetos de desenvolvimento na área de planejamento e gestão dos serviços de transporte público local, projetos de sistemas de informações empresariais, sistemas de formação em todo o setor de transportes, comercialização e/ou transformação de ônibus com kit “dual fuel”, comercialização de tecnologias ligadas à utilização de combustíveis alternativos (como biodiesel, etanol e hidrogênio), mobilidade sustentável, além de instalações fixas como escadas rolantes, elevadores, “people mover” e a colaboração em âmbito internacional à aplicação de sistemas Bus Rapid Transit (trânsito rápido de ônibus).
O protocolo de intenção entre a Urbs e a Ergin foi duas vezes renovado. O convênio vai até outubro do ano que vem.
Partido Democrático
Ainda nesta semana, Renata esteve com o coordenador do Partido Democrático Italiano no mundo, Eugênio Marino, discutindo a política italiana vinculada com a do Brasil e ao Partido Democrático na América do Sul. “O objetivo é consolidarmos uma política entre Brasil e Itália. Consequentemente, visamos a organização do Partido Democrático no Brasil e na América do Sul, criando mais redes aos partidários”, explica a vereadora.