Representante de famílias fala de ocupação aos vereadores

por Assessoria Comunicação publicado 12/03/2012 19h00, última modificação 16/08/2021 12h34
Tatiane Linhares, representante das famílias que ocuparam o Bolsão Sabará, localizado na Cidade Industrial de Curitiba, falou na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão plenária desta segunda-feira (12), a convite do vereador Paulo Salamuni (PV). Ela afirmou aos vereadores que as famílias que ocuparam a área do Bolsão, em protesto contra a demora da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) na contemplação de inscrições feitas há seis anos, foram “vítimas da arbitrariedade das autoridades policiais”, que cumpriram mandado de reintegração de posse na manhã desta mesma segunda-feira.
A representante explicou que “as famílias estavam no local desde meados do mês anterior, em protesto contra a Cohab, por não terem outro local de moradia. A área ocupada tem 96 mil metros quadrados e pertence à prefeitura, que, por sua vez, informou que uma parte dessa área foi cedida em comodato para projetos socioesportivos de organizações do bairro e não está destinada para assentamento. De acordo com o Executivo, as famílias inscritas na Cohab passaram a ser contempladas por sorteio independentemente do tempo de espera na fila.
Paulo Salamuni e os vereadores Noemia Rocha (PMDB), Algaci Tulio (PMDB) e Pedro Paulo (PT) foram solidários às reivindicações das famílias.