Representante da Igreja Luterana participa da Tribuna Livre

por Assessoria Comunicação publicado 05/11/2012 16h50, última modificação 03/09/2021 10h51
A Tribuna Livre da Câmara Municipal recebe, nesta quarta-feira (7), o pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Celio Raul Meier, que falará sobre o Dia da Reforma Luterana, comemorado em 31 de outubro.
A presença do pastor já havia sido confirmada na semana passada, quando as sessões foram canceladas em virtude do falecimento da vereadora Nely Almeida (PSDB). O convite partiu do vereador Pedro Paulo (PT).
Segundo a justificativa do requerimento, a origem da religião data do século XVI, com Martin Lutero. Mas o luteranismo só chegou ao Brasil em 1824 junto com a imigração alemã, sendo efetivamente fundado no país em junho de 1904, em São Pedro do Sul (RS).
Em Curitiba, a primeira comunidade evangélica luterana foi instalada em 1866, e o primeiro templo inaugurado 10 anos depois. Ainda de acordo com Pedro Paulo, os luteranos são “caracterizados por um estilo de vida sem proibições e sem a imposição de regras de comportamento que possam ter como objetivo a obtenção da salvação, já que esta é alcançada por graça, mediante a fé”.
Devido à importância da religião na formação de sua história, há dois anos a capital também celebra o Dia do Luterano, em 31 de outubro. Célio Meier estará na tribuna da sessão de quarta, que começa regimentalmente às 9h.