René Dotti será Vulto Emérito
O professor René Dotti receberá no dia 29, às 20h, no plenário do Palácio Rio Branco, o título de Vulto Emérito de Curitiba. A Câmara aprovou a proposta, de autoria da vereadora Julieta Reis (PFL), por unanimidade. Segundo a parlamentar, o professor, não só como cultor e batalhador do Direito, mas também como cidadão, com sua visão humanista, defende o interesse público. Diz Julieta que quem o conhece, em especial os que consigo conviveram, inclusive nos bancos escolares, sabem que o mestre sempre avança sobre questões da maior complexidade com tranqüilidade e segurança.
Dotti foi lembrado como estudioso, didata de escola de alta qualidade e grande exemplo de persistência, competência e pertinácia, cujo talento enobrece, não só a vida acadêmica, como também nas lides culturais, expandindo suas virtudes para todo o Brasil.
Atuação Dentre as dezenas de atividades exercidas por Dotti, a vereadora destaca algumas, como a de professor de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná, mestre de cursos de pós-graduação, membro de conselhos e comissões de Direito Penal, de academias e detentor de premiações e condecorações no Brasil e no exterior. Publicou diversas obras literárias sobre Direito Penal, desde 1978 no Brasil e no exterior. r
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba