Renata Bueno se manifesta a respeito de CPI na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 12/03/2009 14h50, última modificação 23/06/2021 08h44
A vereadora Renata Bueno (PPS) se manifestou a respeito da polêmica criação da CPI, apresentada pela oposição, relacionada às denúncias de desvio de recursos do Fundo Municipal de Saúde e de irregularidades praticadas por Alberto Klaus, da Construtora Iguatemi.
Durante a sessão desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal, a parlamentar falou da preocupação de seu partido com a transparência e ética nas ações que devem ser praticadas pelo poder público. Renata disse que não aceita o chamado “prato feito” e pediu, durante seu pronunciamento no plenário, que todos os documentos que a bancada do PT afirma ter em mãos sejam disponibilizados para análise do PPS. Da mesma forma, a vereadora solicitou ao líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSB), todos os documentos das ações praticadas pela prefeitura contra os acusados.
A prefeitura vem sendo alvo de diversas acusações na imprensa por manter contratos com empresas ligadas ao presidente municipal do PP. Também vieram à tona as denúncias de dois servidores que desviaram recursos da Saúde. As denúncias se tornaram públicas há alguns meses, tendo uma maior repercussão na mídia em fevereiro deste ano.