Renata Bueno participa de eleições italianas

por Assessoria Comunicação publicado 13/10/2009 18h40, última modificação 28/06/2021 06h48
Pierluigi Bersani, com 56% de votos, venceu, em Roma, as eleições primárias para a disputa do cargo de secretário do Partido Democrático italiano. Além dele, Dario Franceschini (35%) e Ignazio Marino (8%) também disputaram as eleições no fim de semana.
A eleição do novo secretário, equivalente a presidente nos partidos brasileiros, contou com a participação da vereadora Renata Bueno (PPS), a única delegada brasileira. A convenção reuniu mais de 1000 delegados, além de representantes de todo o mundo da comunidade italiana.
Para a vereadora, que tem a cidadania italiana, a participação na eleição foi muito importante. “É uma forma de ouvir as reivindicações e representar a colônia italiana que reside no País. Saber das suas necessidades e expectativas”, disse.
Após a eleição, Renata participou de  reunião com os 18 delegados do exterior para discutir políticas voltadas aos descendentes italianos não residentes na Itália. O encontro foi realizado com a participação do coordenador do PD no exterior e coordenador da campanha pró Bersani, deputado Fabio Porta.
Votação aberta
A próxima eleição será no dia 25, quando haverá votação aberta, onde pessoas filiadas ou não, simpatizantes e a comunidade italiana poderão votar e ajudar na escolha do novo secretário do partido. A urna estará disponível na avenida Marechal Floriano Peixoto, 252 – 2º andar, no escritório BT Consultoria.