Relatório da CPI do Transporte será entregue em 26 de novembro
O relatório final da CPI do Transporte Coletivo da Câmara Municipal será apresentado no próximo dia 26 de novembro. A data foi sugerida nesta quarta-feira (6) pelo relator da comissão, Bruno Pessuti (PSC), durante reunião administrativa da CPI. “Antes da entrega do relatório, vou me reunir com os demais vereadores para discutir o conteúdo do documento”, adiantou Pessuti. Em reuniões anteriores, 20 de novembro chegou a ser cogitada como a data para entrega do relatório.
“Precisamos pensar em tudo aquilo que serve para o futuro do transporte da nossa cidade. Pensar em sugestões como o uso de publicidade nos ônibus, a reengenharia das paradas de ônibus, entre outras dadas pelos colegas”, justificou Pessuti. Para o presidente da CPI, Jorge Bernardi (PDT), o resultado deste relatório é o que fará a “diferença” entre os aspectos analisados pela comissão. “A atenção da população está em cima de todos nós. Por isso, quero pedir esforços para que este relatório reflita o que de fato foi investigado. Agora precisamos demonstrar nossa força”, declarou.
Para o vereador Valdemir Soares (PRB), o conteúdo dessa CPI já alcançou a mídia e toda sociedade. “Essa CPI foi diferente e histórica na nossa cidade. Quero assinar na íntegra o relatório. Temos uma bússola estampada na sociedade em relação a este relatório”. A opinião também foi compartilhada por Chico do Uberaba (PMN), para quem o resultado da CPI vai honrar a resposta que a Câmara deve dar à sociedade. “Saímos dessa investigação com a cabeça erguida”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba