Reivindicadas obras na malha viária

por Assessoria Comunicação publicado 01/12/2010 20h30, última modificação 01/07/2021 10h57
A necessidade de rápidos deslocamentos que permitam melhorar a  qualidade de vida da população em geral é uma das principais preocupações debatidas na Câmara de Curitiba. Sobre esse tema, o vereador Jairo Marcelino (PDT) levanta a questão da abertura de um  trecho da rua Flávio Dallegrave entre as ruas Hassan Mahamed Hadd e Reinaldo Heck, no São Lourenço.  
Por estar situada logo atrás do Parque São Lourenço  em direção ao bairro Barreirinha, a via  interrompida provoca longos deslocamentos e grande perda de tempo para moradores e usuários.  “Considerando-se os entraves do nosso trânsito diário, imagina-se o tamanho dos transtornos destes moradores”, argumentou o vereador ao encaminhar o requerimento para a prefeitura.   Jairo Marcelino  reivindica mais duas obras na malha viária desta região. Uma delas é a implantação de um semáforo no cruzamento das ruas Carmelina Cavassin e Professor Leonardo Cobbe, Barreirinha. O equipamento solicitado tem por objetivo disciplinar o trânsito e prevenir acidentes em virtude do fluxo de veículos.
A implantação de um remanso na rua dos Funcionários, na quadra onde estão estabelecimentos comerciais, como a  panificadora Massa, é um recurso solicitado pelo vereador para agilizar a saída dos veículos e favorecer o tráfego local, evitando congestionamentos e prevenindo acidentes entre veículos e pedestres.
Outra medida para melhorar o trânsito no bairro Boa Vista é a complementação do antipó, obras de meio-fio e galeria de águas pluviais na rua Manoel de Souza Dias Negrão. Quando solicitou a benfeitoria, o  vereador Jairo Marcelino sugeriu a isenção de ônus para os moradores. Na rua Antonio Dionízio Marachia, bairro Cachoeira, a situação é idêntica. A via precisa do tratamento betuminoso para evitar os problemas de lama e pó.