Regulamentação do Calendário Oficial de Eventos é arquivada

por Assessoria Comunicação publicado 24/09/2013 11h15, última modificação 20/09/2021 08h16

Alegando ter se sentido “desprestigiado”, o vereador Chicarelli (PSDC) interrompeu a defesa do seu projeto que regulamentava o Calendário Oficial de Eventos de Curitiba e pediu o arquivamento da iniciativa, nesta terça-feira (24), após poucos minutos de uso da tribuna. “Estava uma bagunça geral, ninguém estava prestando atenção no que eu dizia”, reclamou o parlamentar, incomodado com a situação. A vereadora Julieta Reis (DEM), que presidia a sessão no momento, colocou o requerimento em votação e os parlamentares não se opuseram à retirada da pauta.
    
“Se um ou dois estavam prestando atenção era muito”, disse o vereador para a imprensa. A proposição tramitava na Câmara Municipal desde março, quando foi lida no pequeno expediente. Ela “regulamentava” o Calendário Oficial de Curitiba, definindo quais eventos poderiam ser incluídos na lista de atividades que são apoiados logística ou financeiramente pela prefeitura da capital (005.00117.2013). A norma restringia a inclusão no calendário a projetos aprovados pelo Legislativo.
    
Com o arquivamento, um projeto de teor semelhante não pode ser apresentado até o fim dessa sessão legislativa (ano), ou seja, só em 2014 uma proposição regulamentando o Calendário Oficial de Eventos poderá ser novamente analisada na Câmara Municipal.