Regulamentação de templos será debatida na quinta-feira
Aprimorar o diálogo entre o Poder Público e os templos religiosos sediados no município. É o que pretende a vereadora Noemia Rocha (PMDB), que propôs a realização de uma audiência pública com a participação de representantes da administração municipal e representantes dos templos religiosos que desenvolvem atividades em Curitiba. A audiência está programada para a quinta-feira (22), às 14 h no auditório do Anexo II da Câmara Municipal de Curitiba.
Para Noemia, a resolução de algumas questões depende de maior informação. “A atuação dos templos depende do conhecimento de normas como a que regula o volume de som autorizado para que os encontros religiosos não prejudiquem os moradores do entorno das igrejas”, citou ela.
A vereadora destacou que foram convidados para o evento agentes públicos representantes do Corpo de Bombeiros, da secretaria Municipal de meio Ambiente (SMMA), Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR).
As igrejas foram aconselhadas a trazerem suas demandas e também as pendências cobradas pela administração municipal. “O objetivo é que todas as dúvidas sejam esclarecidas. O interesse dos templos religiosos é estar em acordo com as determinações previstas pela legislação municipal”, declarou Noemia. Ela lembrou que o tema já foi levado ao prefeito Gustavo Fruet (PDT).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba