Regina Vogue será cidadã curitibana

por Assessoria Comunicação publicado 04/10/2011 19h15, última modificação 12/08/2021 08h53
“Li em algum lugar que "a felicidade se faz de pedaços ao longo da vida e que bom é poder juntá-los e sonhar". É essa frase que lembro quando penso em Regina Vogue”. O comentário é da vereadora Julieta Reis (DEM), que vai entregar, nesta quinta-feira (6), o título de cidadã honorária de Curitiba à atriz e produtora cultural. A sessão solene será às 20h, no plenário da Câmara.
Ao falar da carreira de Regina Vogue, a vereadora conta que “ovelha negra da família, como ela mesma se denomina, queria ser bailarina nos anos 60, mas para a família estava sempre querendo algo diferente, fora dos padrões familiares. Em viagem para  visitar sua madrinha em Santa Catarina, teve contato com o circo e ficou maravilhada. Como já tinha 16 anos, e se achava auto suficiente, entrou no circo e disse: “quero aprender, me ensina que eu aprendo”. E lá foi ela com o circo.
Reconhecimento
Foi seu primeiro contato com a arte, a mais simples e pura arte de superação humana. Do circo ao teatro de pavilhão, e em Curitiba se firmou com sua companhia em espetáculos voltados para crianças, sem nunca abandonar seu lado atriz em grandes espetáculos. O tempo foi passando e veio o reconhecimento do trabalho.    Neste ano a atriz completa 50 anos de carreira artística. Para Regina, a arte é a base de tudo, é vida. “A arte é minha vida e o teatro é minha casa”, diz ela.
“Nada mais merecido para essa gaúcha de Porto Alegre (RS), que tanto faz e fez pela arte paranaense junto com seus dois filhos, receber título de cidadã honorária de Curitiba pelo belíssimo percurso na arte de representar”, conclui Julieta Reis.