Região do Parque Industrial pode ganhar área de lazer

por Assessoria Comunicação publicado 14/04/2008 18h15, última modificação 21/06/2021 08h09
A implantação de área de lazer na região do Parque Industrial, no bairro Capão Raso, foi tema de recente reunião. Participaram o vereador Tico Kuzma (PSB), o chefe de gabinete da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Flávio José de Freitas Filho; a assessora técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Maria Lúcia Rodrigues, e o engenheiro do Grupo Canet Júnior, Nelson Leal, responsável pela execução do loteamento NeoVille, ao lado do Parque Industrial. “Este é um pedido antigo dos moradores, pois a região não possui nenhuma praça ou área de lazer”, explicou o parlamentar.
Freitas Filho afirmou que já foram feitos vários levantamentos, mas não foi encontrada nenhuma área pública onde possa ser construída uma praça. Porém, Kuzma informou que, com a implantação do loteamento NeoVille, surgiu a possibilidade de serem implantadas áreas de lazer ao lado do córrego Capão Raso. “Isso porque a empresa responsável pela obra vai revitalizar a margem do córrego, área que passa a ser do município, inclusive implantando uma ciclovia”, comentou. "Esta área de conservação ambiental vai ser transformada em um parque linear. Agora, queremos que a Secretaria do Meio Ambiente estude esta alternativa para que possamos ter áreas de lazer na região", completou.
Os participantes do encontro chegaram ao consenso que a implantação de uma área de lazer ao lado do córrego Capão Raso, próximo à Rua José Alcides de Lima, beneficiará quem mora na região, bem como futuros moradores do novo loteamento. "Não podemos deixar esta área sem uma praça. Precisamos nos unir e encontrar uma solução", informou Tico Kuzma.
Segundo Nelson Leal, decreto do município aprovou o loteamento e ainda confirmou a transferência da área do parque linear, ao lado do córrego Capão Raso, e da área do Bosque do Trabalhador ao município. O engenheiro também afirmou que, se tiver um projeto, pode ser viável para a empresa implantar áreas de lazer ao longo do parque linear, na margem do córrego.
Kuzma disse que o próximo passo é uma reunião com o secretário do Meio Ambiente, José Antônio Andreguetto, para mostrar esta possibilidade e pedir urgência para a questão. "Agora temos a solução. Tenho certeza que a comunidade vai ser atendida e o Capão Raso vai ganhar mais uma área de lazer, conforme prometeu o prefeito Beto Richa na campanha", concluiu o o vereador.