Reforço no quadro: CMC empossa 6 técnicos administrativos
Posse dá sequência à recomposição do quadro funcional da CMC, especialmente em função do número de aposentadorias nos últimos anos. (Foto: Bruno Slompo/CMC)
A 14 dias do encerramento da validade de seu último concurso, cujo processo foi regido pelo Edital 1/2019, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deu posse a mais seis técnicos administrativos aprovados em concurso público. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (13), na sala de reuniões da presidência, na presença do presidente do Poder Legislativo, vereador Marcelo Fachinello (Pode), além de diversos diretores da instituição.
Após assinar os termos de posse e cumprimentar os novos colaboradores, o presidente frisou a responsabilidade que cada um deles tem, “de servir os cidadãos curitibanos”. O vereador justificou as nomeações ao reforçar o compromisso da atual gestão da Mesa Diretora (2023-2024) de “manter os quadros de servidores atualizados e dar boas condições de trabalho para todos os setores da Casa”. “Sejam muito bem-vindos”, finalizou Marcelo Fachinello.
Convocados por meio do Edital 65/2024 , entraram em exercício hoje os técnicos administrativos Vinícius Campana, Cyro Gomes, Bruno Lopes, Victor Barbosa, Aline Becker e Caroline Hilman. Os servidores irão reforçar as equipes das diretorias de Gestão de Recursos Humanos, Tecnologias da Informação e de Patrimônio e Serviços; além do gabinete da presidência e da Procuradoria da Mulher. Logo após assinarem o termo de posse, os técnicos conheceram a estrutura da Casa e participaram de uma integração realizada pela Escola do Legislativo.
Participaram da solenidade o diretor-geral da Câmara de Curitiba, Glauco Machado Requião; o chefe de gabinete da presidência, Ricardo Pereira; a diretora do Departamento de Administração e Finanças, Ana Claudia Melo dos Santos; a diretora de Gestão de Recursos Humanos, Larissa Carrera Baginski; a diretora da Diretoria de Patrimônio e Serviços, Adriana Pereira; o diretor da Diretoria de Tecnologias e Informações, Hussein Mesmar Junior; a coordenadora da Escola do Legislativo, Karina Plaça Bialli Lacerda; e o servidor da DGRH, Hamilton Júnior, que também preside a Associação de Servidores da Câmara Municipal de Curitiba (ASCMC).
O que é a posse?
A posse, que é um procedimento previsto no Estatuto do Servidor da Câmara Municipal, é o ato expresso de aceitação das atribuições, deveres e responsabilidades do cargo, formalizado com a assinatura de termo escrito, por meio físico ou digital, pelo empossado e pela autoridade competente.
O concurso
O certame, com 15.479 inscritos, foi organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. O Edital 1/2019, que iniciou o processo, foi publicado em 5 de novembro de 2019 e previa o preenchimento de 37 cargos. Com validade inicial de dois anos, o concurso teve sua validade prorrogada por mais dois anos, nos termos do inciso III do art. 37 da Constituição Federal. A prorrogação foi oficializada por meio do Edital 1/2022. Conforme o documento, a homologação parcial foi feita em 27 de março de 2020, portanto a expiração do prazo inicial se deu em 27 de março de 2022 e o último edital prorrogou o prazo de validade do certame por mais dois anos, o que corresponde a 27 de março de 2024.
Para mais informações sobre o concurso público, clique AQUI.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba