Reflexos do Pan serão sentidos no futuro, diz vereador

por Assessoria Comunicação publicado 17/07/2007 14h00, última modificação 17/06/2021 07h27
Os Jogos Pan-americanos 2007, que acontecem no Rio de Janeiro até o dia 29 deste mês, representam uma grande novidade para toda uma geração. Mas o Brasil já foi sede de outra versão do evento, há 44 anos. O vereador Mestre Déa lembra, no entanto, que com esta edição dos jogos o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério dos Esportes esperam mostrar ao mundo a capacidade do nosso país em receber grandes eventos esportivos como, por exemplo, as Olimpíadas de 2018.
Para o parlamentar, este é um momento muito importante para o Brasil. "Celebrar o esporte é celebrar a vida. O reflexo que esta competição terá no País é bem maior do que se imagina", destaca. Segundo ele, "num futuro próximo jovens estarão usando estes competidores como espelho e sonhando em ter sucesso em alguma modalidade".
Sobre a disputa, que representa a integração dos povos, Mestre Déa aproveitou para desejar sorte aos atletas paranaenses, que compõem a delegação brasileira no Pan. "Certamente, nossos representantes vão garantir um sotaque "leite quente" nesta disputa e nós estaremos aqui, todos na torcida por estes atletas", disse o vereador, lembrando que, na seqüência, serão disputados os Jogos Parapan-americanos de 2007, de 12 a 19 de agosto, também no Rio. "O Paraná tem muitos representantes na disputa e devemos também estender a nossa torcida aos paratletas de nosso Estado", finaliza o vereador.