Redutor de velocidade pode evitar acidentes

por Assessoria Comunicação publicado 14/05/2010 15h30, última modificação 29/06/2021 10h47
O primeiro vice-presidente da Câmara de Curitiba, vereador Tito Zeglin (PDT), está unido aos moradores do Capão Raso na reivindicação por mais segurança de tráfego na rua Marechal Althair Roszanniy. A comunidade pede lombada eletrônica e sinalização preventiva na via que é importante eixo de ligação entre a Vila São Pedro e o Capão Raso, cruzando a Linha Verde, e por favorecer acesso aos equipamentos públicos com grande movimento de pedestres. Na região funcionam a Unidade de Saúde Vila Ipiranga e o Colégio Estadual João Mazzaroto, além das praças Nova República e Elba de Pádua Lima.
Recentemente, mais um veículo se envolveu em acidente no local. Sem conseguir frear a tempo, invadiu uma residência. O problema é recorrente, especialmente entre as ruas André Szalbot e Martin Wendrychowski. “Para quem cruza a Linha Verde na direção da curva acentuada à esquerda fica difícil reduzir a velocidade. São aproximadamente 500 metros de declive que favorecem a ultrapassagem dos limites do Código de Trânsito”, diz Zeglin.
Muitos acidentes têm acontecido, alguns deles com vítimas, o que aumenta a preocupação de moradores, comerciantes e pessoas que usam os logradouros públicos e a unidade de saúde.
Reunião
A sugestão do redutor de velocidade física ou lombada eletrônica partiu do vereador Tito Zeglin que, na próxima semana, movimenta reunião entre moradores e secretários municipais para discutir o assunto.