Redução de vagas para motos gera protestos
"A instalação de grande loja de departamentos na esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto e José Loureiro prejudicou os e motociclistas. A Urbs reduziu as vagas de estacionamento para motos na Marechal Floriano para dar lugar ao espaço de carga e descarga". A análise é do vereador Luizão Stellfeld (PCdoB), ao comentar que os motociclistas se concentraram no local nesta quinta-feira (1º), para protestar pedindo a revisão da medida.
Segundo o motoboy Carlos Alberto, mais conhecido como "Tio Chico", a Urbs fez a alteração sem consultar ninguém. “Esse estacionamento serve tanto aos motoboys como os motociclistas que trabalham na região. Funciona como ponto para base e entrega, e já era apertado, agora diminuíram pela metade, fica difícil trabalhar aqui”, disse. O motoboys coletaram assinaturas para o abaixo-assinado que foi entregue ao gabinete de trabalho de Stellfeld. O documento, agora, será levado à Urbs para que a medida seja revista.
Alternativa
Outra possibilidade levantada pelos motoboys é a regulamentação de estacionamentos exclusivos para quem trabalha com moto-frete. "Os estacionamentos hoje são partilhados entre quem usa a moto como transporte e como instrumento de trabalho. Não existe nenhum controle e há quem estacione as motos de manhã e deixe no local o dia inteiro, e quem está trabalhando com moto-frete ou precisa parar por alguns minutos tem dificuldades em encontrar vaga".
Para o vereador, que acompanhou a manifestação, existem outras formas de resolver o problema sem prejudicar os motoqueiros. “A carga e descarga pode ser na Rua José Loureiro, o que não pode é prejudicar quem já está trabalhando” argumenta.
Segundo o motoboy Carlos Alberto, mais conhecido como "Tio Chico", a Urbs fez a alteração sem consultar ninguém. “Esse estacionamento serve tanto aos motoboys como os motociclistas que trabalham na região. Funciona como ponto para base e entrega, e já era apertado, agora diminuíram pela metade, fica difícil trabalhar aqui”, disse. O motoboys coletaram assinaturas para o abaixo-assinado que foi entregue ao gabinete de trabalho de Stellfeld. O documento, agora, será levado à Urbs para que a medida seja revista.
Alternativa
Outra possibilidade levantada pelos motoboys é a regulamentação de estacionamentos exclusivos para quem trabalha com moto-frete. "Os estacionamentos hoje são partilhados entre quem usa a moto como transporte e como instrumento de trabalho. Não existe nenhum controle e há quem estacione as motos de manhã e deixe no local o dia inteiro, e quem está trabalhando com moto-frete ou precisa parar por alguns minutos tem dificuldades em encontrar vaga".
Para o vereador, que acompanhou a manifestação, existem outras formas de resolver o problema sem prejudicar os motoqueiros. “A carga e descarga pode ser na Rua José Loureiro, o que não pode é prejudicar quem já está trabalhando” argumenta.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba