Redução da evasão escolar será tema da Comissão de Educação
A Câmara de Curitiba receberá conselheiros tutelares da capital para discutir a redução da evasão escolar na cidade. A reunião acontecerá daqui a duas semanas, no dia 6 de março, por iniciativa do presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo, vereador Mauro Ignacio (PSB). O parlamentar consultou Tito Zeglin (PDT), Bruno Pessuti (PSC) e Professor Galdino (PSDB) sobre a realização da atividade, obtendo o aval dos membros da comissão. Os vereadores se reuniram nesta quarta-feira (20), quando também aprovaram o regulamento interno da comissão.
“Tive a oportunidade de conversar com alguns conselheiros tutelares da cidade, que me contaram do empenho deles em obter apoio para uma campanha de redução da evasão escolar em Curitiba. Na semana que vem eles irão se reunir com o Ministério Público do Estado, depois virão conversar conosco aqui na Câmara Municipal. A principal reivindicação seria apoio profissional para falar com os estudantes que abandonam as escolas”, explicou Ignacio. Hoje em dia cabe aos conselheiros o controle da taxa de evasão, já que os casos de abandono da escola são comunicados a eles e registrados na Ficha de Comunicação do Aluno (Fica).
As reuniões ordinárias da Comissão de Educação serão realizadas a cada quinze dias, logo após a sessão plenária da quarta-feira. O vereador Zé Maria (PPS) integra esse colegiado, que é uma das nove comissões permanentes da Câmara de Curitiba.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba