Reconhecido trabalho de unidade funcional

por Assessoria Comunicação publicado 25/08/2004 00h00, última modificação 13/05/2021 17h54
O programa de tratamento da Unidade Funcional Abibe Isfer, baseado em cinco níveis de atendimento, realizado no Centro Espírita Abibe Isfer, teve reconhecimento de sua importância pela Câmara de Curitiba. Unanimidade de votos aprovou, em sessão plenária desta quarta-feira (25), declaração de utilidade pública municipal.
A classificação da entidade ocorreu por iniciativa da vereadora Nely Almeida. Com o projeto, a parlamentar permite que o trabalho desenvolvido pela unidade funcional obtenha relevância no atendimento que presta para idosos com transtornos de depressão, psicose, demência, alcoolismo e  transtorno afetivo bipolar. Conhecido pelo público curitibano, o Centro Espírita Abibe Isfer mantém atividades de grupo terapêutico e operativo, cinesioterapia, atendimento familiar, seminário médio e grupo de terapia ocupacional,  entre outras.
Família Isfer
Quase meio século de trabalho espiritual credenciaram Abibe Isfer como o “médium da caridade” em Curitiba. Sua extrema dedicação valeu o restabelecimento de inúmeros pacientes do Hospital Psiquiátrico Bom Retiro, à reintegração de órfãs do Lar Icléia, a responsável e produtiva ligação diretiva à Casa Máter do Espiritismo e ao atendimento diário na Federação Espírita do Paraná.
Falar na família Isfer é comparativo de humildade, abnegação e orientação espiritual das mais puras manifestações. Diz-se até que “assim como Minas Gerais teve o querido Eurípedes Barsanulfo, o Paraná tem o inesquecível Abibe Isfer, diz a vereadora”.