Reconhecida na Câmara atividade dos terapeutas

por Assessoria Comunicação publicado 24/08/2004 00h00, última modificação 13/05/2021 17h51

A atuação na área de estudo e capacitação para profissionais que trabalham com dependência química está, a partir de agora, mais garantida, com a aprovação de utilidade pública pela Câmara Municipal à Associação Paranaense de Terapeutas em Dependências Químicas, fundada em maio de 2002. Na sessão plenária de ontem (24), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto, de autoria de Nilton Brandão.
O presidente da entidade, Mariano de Oliveira, acompanhou a votação, defendida por Brandão. O parlamentar enalteceu a atividade desenvolvida para assegurar a capacitação de profissionais e técnicos que estão contribuindo em ações preventivas e na promoção de saúde, “socializando alternativas de desintoxicação e prevenção a médio e longo prazos”, observou. O vereador, lembrou também que, através de convênios mantidos com a Universidade Federal do Paraná, a associação foi inserida no cadastro nacional de cursos, já que criou cursos técnicos nesta área de reabilitação de dependentes químicos.
Brandão enalteceu o trabalho de recuperação realizado no Bairro Novo, junto ao Projeto Piá, onde mais de 20 jovens ingressaram na recuperação, promovendo diálogo familiar e inserção social.
Conselho
A importância do trabalho da entidade servirá, ainda, para que seja integrada ao Conselho Municipal Antidrogas. A recente lei sancionada pelo prefeito Cassio Taniguchi e que teve origem em projeto do vereador André Passos oferecerá oportunidade para que a associação diversifique sua atuação na cidade.