Reajuste da Guarda liberado para plenário

por Assessoria Comunicação publicado 16/10/2007 17h00, última modificação 17/06/2021 11h46
A Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba liberou, na reunião desta terça-feira (16), para votação em plenário, mensagem do prefeito Beto Richa que dá nova redação à lei que estabelece 8,636% de reajuste aos servidores de segurança municipal que obtiverem crescimento vertical do nível I para o II e do II para o III. Conforme a proposta, a correção salarial será de 15%.
Segundo o presidente da Comissão, vereador Jair Cézar (PSDB), o prefeito argumenta, na mensagem, que na busca de soluções de modelagem do plano de carreira destes servidores, que permitem oportunidade de ganhos equivalentes à trajetória profissional e para garantir contrapartida remuneratória que estimule e reconheça o mérito dos aprovados no procedimento de crescimento vertical, propõe a elevação do percentual de ganho para 15%.
“Na mesma linha de aprimoramento, a diferença entre o percentual anteriormente fixado e o novo, implantado em decorrência da aprovação da proposta, corresponde a 6,364%, que será paga aos servidores que obtiveram o crescimento vertical como vantagem pessoal”, explica.
Critério
Para o nível II, exige-se formação de nível médio, curso de formação técnico-profissional e aperfeiçoamento para Guarda Municipal com função de supervisor. A diferença para o nível III é a exigência de cursos adicionais voltados para o exercício do cargo com função de inspetor.
Além de Jair Cézar, participaram da reunião desta terça-feira, os vereadores Dona Lourdes (PSB), Elias Vidal (PP), Professora Josete (PT), Geraldo Bobato e Julieta Reis (ambos do Democratas).