Reajuste aos servidores é aprovado em segunda votação

por Assessoria Comunicação publicado 18/04/2013 12h45, última modificação 15/09/2021 09h10

Com a aprovação em segundo turno, os vereadores de Curitiba ratificaram nesta quinta-feira (18) a concessão de reajuste (6,77%) a todo o funcionalismo municipal, com exceção do prefeito e da vice-prefeita. A decisão foi novamente unânime, a exemplo da votação em primeiro turno no dia de ontem. A sanção da lei pode ocorrer, inclusive, já nesta tarde. O reajuste é retroativo ao início de abril.

O impacto do reajuste nos cofres públicos será de R$ 158,9 milhões, sendo que o orçamento de Curitiba para este ano, segundo estimativas da prefeitura em 2012, pode ultrapassar R$ 6 bilhões. O porcentual de 6,77% corresponde à reposição da inflação apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período acumulado entre primeiro de abril de 2012 e 31 de março de 2013.

Concluída a tramitação do reajuste, o presidente da Câmara de Curitiba,  Paulo Salamuni (PV), agradeceu ao diálogo e ao entendimento que possibilitaram a apreciação ágil da matéria. “O empenho de todos nesta votação foi importante, pois vai possibilitar que o reajuste seja aplicado já nesta folha de pagamento”, elogiou o líder do prefeito, Pedro Paulo (PT), que pediu a mesma dedicação na semana que vem, quando pode ser apreciada a alteração do piso do funcionalismo e melhorias em várias carreiras.

Pedro Paulo também adiantou que o prefeito Gustavo Fruet (PDT) manterá a doação de 30% do seu subsídio, que não será aumentado pelo reajuste, para entidades sociais.


Matérias relacionadas:

Câmara aprova reajuste aos servidores municipais

Secretária detalha propostas de reajuste e valorização do servidor

Proposta de reajuste aos servidores municipais vai a plenário

Desmembrada proposta do prefeito para reajuste aos servidores