Questionada resposta sobre gastos do Executivo com publicidade
Vereador reiterou, no pequeno expediente da sessão desta terça-feira (6) da Câmara Municipal, as críticas ao que apontou como “campanhas milionárias dos dois candidatos que lideram as pesquisas [à Prefeitura de Curitiba]” (leia mais). Líder da oposição, ele questionou a resposta “genérica” do Executivo a pedido de informações oficiais sobre os gastos detalhados da atual gestão com “campanhas publicitárias (internas e externas), informativas e jornalísticas” (062.00249.2016). A proposição também solicitava a indicação das agências e veículos de comunicação prestadores desses serviços.
“Recebi a denúncia no primeiro semestre de que estavam fazendo caixa para as eleições [por meio das agências de publicidade]. Recebido no dia 8 de agosto a resposta do pedido de informações protocolado em 6 de julho. Houve uma resposta genérica. Não informaram por ano, por que utilizaram esses valores”, declarou. “A grande dúvida que fica é de onde está saindo a campanha milionária. Será que está saindo dessas verbas? Por que eles esconderam e não responderam os itens que eu perguntei? Vamos pedir ao Tribunal Regional Eleitoral que investigue esses fatos.”
Segundo o ofício enviado à Câmara, de informações levantadas pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (SMCS), as emissoras de televisão receberam R$ 6.643.841,52. O documento também informa os valores repassados às agências de publicidade. Os números são os mesmos que constam na resposta a pedido de informações de outro vereador, de 14 de julho (leia mais).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba