Quero Curitiba Sem Drogas poderá entrar no calendário oficial da cidade
Em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), um projeto de lei (005.00180.2019), de Ezequias Barros (Patriota), que pretende incluir no calendário oficial da cidade o Quero Curitiba Sem Drogas, evento realizado anualmente no mês de junho.
“Dando ênfase a conscientização de prevenção às drogas, o evento tem como proposta alertar a comunidade sobre os perigos do consumo de substâncias ilícitas, com mensagens de conscientização, auxílio aos que desejam se livrar da dependência química e apoio às famílias que vivem o problema”, diz a justificativa da proposta.
Conforme aponta instrução da Procuradoria Jurídica da Câmara, o projeto de lei está consoante a duas leis municipais que: instituem o mês Junho Branco, de iniciativa do próprio Ezequias Barros, dedicado a ações e campanhas de prevenção e conscientização sobre o uso de drogas (15.439/2019), e o Dia Municipal de Combate ao Uso de Drogas, celebrado em 26 de junho (14.408/2014).
Tramitação
Protocolado no dia 20 de agosto, o projeto recebeu instrução da Procuradoria Jurídica e vai passar pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Educação, Cultura e Turismo. Nos colegiados, poderão ser solicitados estudos adicionais, juntada de documentos faltantes, revisões no texto ou o posicionamento de órgãos públicos afetados por seu teor. Depois do trâmite nas comissões, a proposição estará apta para seguir para o plenário e, se aprovada, para a sanção do prefeito para se tornar lei.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba