Queremos dobrar o apoio dos vereadores ao Esporte, diz secretário a Kuzma

por José Lázaro Jr. | Revisão: Ricardo Marques — publicado 21/01/2025 11h35, última modificação 21/01/2025 11h41
Vereador licenciado, Professor Euler agradeceu o apoio da Câmara de Curitiba à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com emendas em 2025.
Queremos dobrar o apoio dos vereadores ao Esporte, diz secretário a Kuzma

Secretário do Esporte, Professor Euler, e presidente da CMC, Tico Kuzma, em reunião na presidência. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

No ano de 2025, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) receberá R$ 2,81 milhões de recursos extras, provenientes de 60 emendas dos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). “É uma parceria muito importante para a Smelj e para a população, que nós queremos ampliar, até dobrar”, disse o novo gestor da pasta e vereador licenciado, Professor Euler, ao presidente da CMC, Tico Kuzma (PSD), nesta terça-feira (21).

Respondendo a um pedido de Euler, Tico Kuzma colocou a CMC à disposição do secretário municipal de Esporte para uma apresentação, em plenário, no mês de março, quando a gestão do prefeito Eduardo Pimentel completará 100 dias, sobre os projetos da área. “Quando cheguei lá, eu me surpreendi com a quantidade de projetos e iniciativas realizadas pela Smelj, que precisam ser melhor conhecidos pelos parlamentares e pela população”, reconheceu Euler. 

“Investimentos no Esporte são muito importantes, porque são uma política de incentivo à vida saudável, que reduz os gastos com Saúde”, concordou Kuzma. O presidente da CMC pediu a Euler que informe sobre a execução das emendas ao orçamento de 2025 e  perguntou sobre os desafios do Plano de Governo de Pimentel, que prevê a criação de um ginásio dedicado ao paradesporto e requalificação de mais de 100 espaços públicos, inclusive adaptando um campo público para a prática do rugby e futebol americano.

Euler fez elogios ao plano de governo, projetando o cumprimento dessas medidas e o atendimento de parte do Plano Municipal de Esporte, aprovado ano passado, com 25 metas para serem atingidas até 2032. “Há espaço para propor projetos novos”, indicou Euler, ao que Tico Kuzma sugeriu a criação de um Museu do Futebol, para resgatar a memorabilia reunida por colecionadores da cidade, e a implantação de um Clube da Gente na Regional Pinheirinho.