Quatro comissões permanentes definem presidentes e vices
Nesta quarta-feira (6), mais quatro comissões permanentes da Câmara de Curitiba decidiram os nomes que exercerão as presidências e vice-presidências. Na Comissão de Urbanismo e Obras Públicas, houve consenso em torno do nome do vereador Jonny Stica (PT) para a presidência, sendo que a vice será ocupada por Tiago Gevert (PSC). Integram esse colegiado os parlamentares Hélio Wirbiski (PPS), Pier Petruzziello (PTB) e Toninho da Farmácia (PP).
A Comissão de Educação, Cultura e Turismo optou pelos vereadores Mauro Ignácio (PSB) para presidente e Tito Zeglin (PDT), vice. A decisão foi corroborada por Bruno Pessuti (PSC), Professor Galdino (PSDB) e Zé Maria (PPS), que também compõem a comissão. Outra que determinou a ocupação destas funções foi a Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte. Pedro Paulo (PT) será o presidente e Mestre Pop (PSC) o vice. Chicarelli (PSDC), Colpani (PSB) e Paulo Rink (PPS) também fazem parte desse colegiado.
A Comissão de Participação Legislativa será presidida pelo vereador Aldemir Manfron (PP), com Beto Moraes (PSDB) na vice-presidência. Também são membros do colegiado Jorge Bernardi (PDT), Sabino Picolo (DEM) e Tico Kuzma (PSB).
Os dias e horários das reuniões dessas comissões permanentes ainda não foram definidos. As metas de trabalho serão divulgadas durante essa semana, assim como foi feito com as demais. Somente a Comissão de Serviço Público ainda não foi instalada, pois depende de homologação do Legislativo.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba