Quadra de bocha pode virar pista de skate no Capão da Imbuia

por Assessoria Comunicação publicado 08/08/2014 12h15, última modificação 27/09/2021 07h42

Um pedido da Câmara de Curitiba à prefeitura solicita a substituição de uma quadra de bocha por uma pista de skate. O equipamento de lazer fica na praça Mansueden dos Santos Prudente, no Capão da Imbuia e, de acordo com o requerimento (044.08975.2014), está abandonado.

O documento informa que moradores da região reclamam que a quadra vem sendo utilizada para prostituição e consumo de drogas. “Pelo fato de estar sempre abandonada, sem iluminação nenhuma, acaba por servir de refúgio para tais situações”.

Ainda segundo o documento, “uma pista de skate atenderia melhor a demanda de jovens do bairro, utilizaria melhor o espaço que até o momento só contribui para o crescimento de mato e o acúmulo de lixo”.

Segurança e valorização do lazer
Outros requerimentos encaminhados pela Câmara à prefeitura alertam para a necessidade de melhorar espaços de lazer para serem ocupados pela população e diminuir a insegurança.

Em um deles, é solicitada a colocação de um alambrado em uma cancha de areia que fica entre as ruas Melania Zeni Visinoni e Maximiliano Sehn (044.08950.2014), no bairro Campo do Santana.

“Para que os pais fiquem tranquilos quando seus filhos estiveram jogando bola ou fazendo outras atividades esportivas, é necessário fechar a cancha com tela”, justifica.

Para a praça Paulo Santi, que fica na rua capitão Carlos Henrique Castor, no Pilarzinho, foi pedida uma revitalização (044.09054.2014). De acordo com o documento, tem sido utilizada como depósito de entulho e lixo e gerado desconforto e sensação de insegurança nos moradores próximos.

“Os solicitantes estão preocupados com a proliferação de mosquitos da dengue. Por este motivo, pede-se urgência no atendimento”, salienta o requerimento.

Na praça Neuma Corte Monclaro, localizada na rua Alexandra Marcoski, no bairro São Braz, é necessário o reforço na iluminação, conforme o documento 044.09058.2014. São relatados atos de vandalismo, uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas, assaltos e tentativas de assaltos neste local.

“A presença de usuários de drogas, dia e noite, nos equipamentos públicos é constante e impede a sua utilização pela população de bem, especialmente idosos e estudantes que residem nas proximidades”, ressalta a proposição.

Período eleitoral
Durante o período eleitoral, a Câmara de Curitiba não divulgará os autores das peças legislativas nas matérias de requerimentos e projetos. A instituição faz isso em atendimento às regras eleitorais deste ano, pois 40% dos vereadores são candidatos a outros cargos. Para que a comunicação pública do órgão não promova o desequilíbrio do pleito, a autoria ficará restrita ao SPL (Sistema de Proposições Legislativas).