Publicitária pode ter homenagem póstuma

por Assessoria Comunicação publicado 25/06/2008 16h25, última modificação 21/06/2021 11h28
A publicitária Monalisa Stefani pode receber homenagem póstuma da Câmara de Curitiba. O vereador Zé Maria (PPS) propõe seu nome para um dos logradouros da cidade.
Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar destaca que a publicitária iniciou no voluntariado aos 7 anos, na Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APCN), quando descobriu a doença que a acompanhou durante toda a sua vida. Ganhou reconhecimento do terceiro setor pela atuação como voluntária no Grupo Dignidade e, mais recentemente, como filiada à Organização Norte-Americana Artemísia. Ativista em tempo integral, apoiou diversos projetos universitários, foi fundadora e administradora do espaço Txai, na Avenida Batel, onde comercializava artesanato produzido por ONGs (organizações não-governamentais) e cooperativas de todo o País, além de servir pratos regionais.
Reconhecimento
“Monalisa desenvolveu rigoroso mecanismo de identificação de cooperativas e ONGs, realizando trabalho de ponta. Para ela, não bastava ter bom artesanato; era preciso que as peças fossem confeccionadas de forma cooperada e com acento na empregabilidade juvenil, o que fazia toda a diferença”, diz Zé Maria. Essas experiências a levaram a participar de congressos no México e de encontro mundial no Quênia.
“A publicitária Monalisa Stefani foi exemplo de empreendedorismo e dinamismo no voluntariado paranaense. Tamanha dedicação tem agora o reconhecimento do Poder Legislativo”, conclui o parlamentar.