Publicidade nos ônibus retorna à pauta da Câmara de Vereadores
Após ter a votação adiada na semana passada, o projeto de lei que autoriza a venda de publicidade nos ônibus da Rede Integrada de Transporte (RIT) retorna à pauta da Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (19). O autor da proposta (005.00411.2013), Paulo Rink (PPS), após receber sugestões dos parlamentares durante o debate em plenário, pediu tempo para elaborar um substitutivo geral ao projeto (leia mais).
"Vamos propor que as receitas sigam para uma conta específica, para que não se percam nas mãos dos empresários ou no FUC [Fundo de Urbanização de Curitiba, administrado pela Urbs]. O objetivo é, exclusivamente, reduzir a tarifa paga pelo usuário. Não quero aprovar algo sem efeito", disse Rink na última quarta-feira (13), ao pedir o adiamento do projeto. Ele estima aporte de R$ 10 milhões ao sistema, até 2016, se a venda da publicidade for regulamentada.
A proposição é uma das cinco que serão analisadas em plenário, semana que vem, em primeiro turno. A ordem do dia de segunda-feira tem a regulamentação da Escola do Legislativo (leia mais), projeto de resolução da Comissão Executiva, e a declaração de utilidade pública da Caritas Brasileira Regional Paraná (014.00026.2014) – iniciativa da vereadora Professora Josete (PT).
Na terça-feira, além da publicidade nos ônibus, por iniciativa do vereador Serginho do Posto (PSDB), o plenário vota a concessão de título de utilidade pública à Associação Esportiva Operário Ferroviário Cajuru (014. 00001.2015). A pauta também tem um projeto do Executivo, em que a Prefeitura de Curitiba pede autorização para permutar um terreno público por área particular no bairro do Sítio Cercado (005.00019.2014) – R$ 153 mil é o preço final da operação.
Tribuna livre
A ordem do dia de quarta-feira (20) prevê, além dos projetos em segundo turno, a presença de Antônio Miguel Espolador Neto, presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), na tribuna livre. O convite para que ele ocupe o espaço é do vereador Tiago Gevert (PSC) e o tema definido para a atividade é “o papel da ACP junto ao comércio e ao setor produtivo”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba