Publicidade em ônibus prevista em proposta
Está em tramitação na Câmara Municipal projeto para implantação de publicidade nos ônibus do transporte coletivo da cidade. A proposta é gerar recursos no sistema para que não sejam necessários futuros aumentos no valor da passagem.
Para somar ao projeto, de autoria do vereador Professor Galdino (PSDB), atualmente em análise pela Procuradoria Jurídica da Casa, foi encaminhado, nesta semana, um ofício à Urbanização de Curitiba (Urbs), solicitando informações técnicas sobre uma possível implantação do sistema, bem como um posicionamento do órgão sobre a proposta.
“Temos visto o aumento do custo da passagem, que já é financiada em parte pela prefeitura da cidade, e precisamos criar novas alternativas que impeçam que o custo do transporte coletivo seja um empecilho para o seu uso. Quanto mais incentivos os cidadãos tiverem para utilizar o transporte coletivo ao invés do carro, maior é o ganho em mobilidade urbana e qualidade de vida que Curitiba terá”, defendeu Galdino.
A proposta prevê a inclusão de publicidade, sendo disponibilizado o espaço também para campanhas educativas do município. “Hoje, a prefeitura utiliza espaços publicitários nos ônibus da cidade. Não queremos que isso acabe, mas que seja voltado para campanhas educativas que gerem um proveito maior a população. O espaço externo dos ônibus tem um grande potencial de marketing, que pode ser explorado a favor do próprio sistema, a exemplo do que já ocorre em muitos países europeus”, completou.
Para somar ao projeto, de autoria do vereador Professor Galdino (PSDB), atualmente em análise pela Procuradoria Jurídica da Casa, foi encaminhado, nesta semana, um ofício à Urbanização de Curitiba (Urbs), solicitando informações técnicas sobre uma possível implantação do sistema, bem como um posicionamento do órgão sobre a proposta.
“Temos visto o aumento do custo da passagem, que já é financiada em parte pela prefeitura da cidade, e precisamos criar novas alternativas que impeçam que o custo do transporte coletivo seja um empecilho para o seu uso. Quanto mais incentivos os cidadãos tiverem para utilizar o transporte coletivo ao invés do carro, maior é o ganho em mobilidade urbana e qualidade de vida que Curitiba terá”, defendeu Galdino.
A proposta prevê a inclusão de publicidade, sendo disponibilizado o espaço também para campanhas educativas do município. “Hoje, a prefeitura utiliza espaços publicitários nos ônibus da cidade. Não queremos que isso acabe, mas que seja voltado para campanhas educativas que gerem um proveito maior a população. O espaço externo dos ônibus tem um grande potencial de marketing, que pode ser explorado a favor do próprio sistema, a exemplo do que já ocorre em muitos países europeus”, completou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba