PSB está fechado com Beto, diz líder

por Assessoria Comunicação publicado 28/09/2009 16h35, última modificação 25/06/2021 10h56
“Vai se dar mal quem planta que a candidatura do prefeito Beto Richa (PSDB) ao governo do Estado poderia se tornar inviável pelo fato do vice-prefeito, Luciano Ducci, ser do PSB, que poderá ter um candidato à presidência da República.” A afirmação é do líder do prefeito na Câmara Municipal de Curitiba, Mario Celso Cunha (PSB), para quem “Beto e o PSB são unha e carne e todas a as tentativas de fomentar uma divisão entre o prefeito e o vice são infrutíferas.”
O vereador diz que, independente da eleição presidencial, existe um compromisso da direção nacional e estadual de seu partido de apoiar a candidatura do prefeito de Curitiba em 2010. “Com ou sem a candidatura de Ciro Gomes, que surge como um dos nomes mais fortes para a sucessão do presidente Lula, o PSB tem primeiro um compromisso em apoiar a candidatura de Beto”, acrescentou.
Mario garante haver um compromisso de lealdade e uma relação de companheirismo entre o prefeito e Ducci, “que faz um trabalho na área da saúde que o torna referência nacional para os municípios e que, recentemente, passou a vivenciar a gestão das obras que se realizam na capital.”
Romário
Por outro lado, Mário Celso destacou a filiação a seu partido do ex-jogador Romário. “Pouca gente sabe, mas o Romário tem uma atuação social muito intensa. Ele dirigiu, até pouco tempo, um projeto que já atendeu mais de 2 mil crianças. Infelizmente, isso não dá tanta mídia quanto os problemas enfrentados pelo jogador com suas dívidas”, explicou o vereador, que disse ainda que Romário optou pelo PSB pelo compromisso popular que o partido tem e que seu principal objetivo será ajudar as pessoas menos favorecidas pela sorte.