Protocolada Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família
Nesta segunda-feira (16) foi registrado, na Câmara de Curitiba, o primeiro pedido de criação de frente parlamentar da nova legislatura. Protocolado pelo Dr. Wolmir (PSC), a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família tem o apoio de mais sete vereadores: Ezequias Barros (PRP), Tico Kuzma (Pros), Cristiano Santos (PV), Marcos Vieira (PDT), Rogério Campos (PSC), Osias Moraes (PRB) e Oscalino do Povo (PTN).
O objetivo, dizem os parlamentares, é acompanhar e fiscalizar programas e políticas públicas governamentais destinadas à proteção e garantia dos direitos à vida, da família, da criança e do adolescente. A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família ainda precisa ser votada pelo plenário, no retorno das sessões plenárias, em fevereiro, para ser efetivamente criada (409.00004.2017).
“Faremos a promoção de debates, simpósios, seminários e eventos pertinentes ao exame de políticas públicas destinadas à proteção da vida e aos direitos constitucionais da educação, saúde e segurança”, informou Dr. Wolmir, indicado pelo grupo de parlamentares para presidir a frente parlamentar, tendo Ezequias Barros como vice. O objetivo também é apoiar instituições municipais ligada à área e promover o intercâmbio de ações com outros municípios e estados do país, “visando o aperfeiçoamento recíproco das respectivas políticas”.
Na legislatura anterior, de 2013 a 2016, foram registradas na Câmara de Curitiba nove frentes parlamentares: Defesa dos Empregados do Turismo, Defesa dos Animais, Defesa das Vítimas de Violência, Contra o Crack, Mobilidade Sustentável, Defesa do Trânsito Seguro, Esporte, Defesa da Petrobrás e das Micro e Pequenas Empresas.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba