Proteção social e saúde nas emendas de Torquato

por Assessoria Comunicação publicado 16/01/2008 17h10, última modificação 18/06/2021 10h18
O primeiro-secretário da Câmara de Curitiba, vereador Celso Torquato (PSDB), priorizou o setor de proteção social e saúde em suas emendas ao Orçamento deste ano. Na listagem dos documentos aprovados pelo plenário, o parlamentar incluiu a Associação Paranaense Alegria de Viver para receber da Secretaria Municipal de Assistência Social recursos que possibilitem execução de programas profissionais desenvolvidos pela entidade.
Para a área de saúde, o vereador da Mesa Executiva foi um dos que contribuiu na iniciativa coletiva de colaborar com o Hospital Pequeno Príncipe. A instituição, especializada no setor pediátrico, realiza 70% do atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na área de meio ambiente, Torquato teve aprovada emenda para implantar uma pista de skate no Parque Tito Schier, localizado na Rua Itacolomi esquina com Avenida República Argentina. A execução da obra estará vinculada à Regional do Portão.
Pavimentação
Com relação à infra-estrutura viária, uma das principais reivindicações feitas pela população nas audiências públicas realizadas durante a elaboração do pacote orçamentário, o primeiro-secretário solicitou para a Secretaria Municipal de Obras Públicas pavimentação definitiva para as ruas Manoel Gustavo Schier e Francisco Nowotarski. Nas duas vias serão executados 390 metros lineares.
Com pavimentação alternativa serão atendidos trechos das ruas Francisco Tessari e Clemente Casimiro Puppi, num total de 280 metros.