Prorrogado prazo da Comissão do Barigüi
A Comissão Especial que analisa a finalidade futura do espaço do Centro de Exposições do Parque Barigüi, presidida pela vereadora e 4ª secretária da Câmara de Curitiba, Julieta Reis (PSB), prorrogou o prazo de conclusão de seus trabalhos. Um pedido para que a comissão tenha mais 30 dias de serviço em cima do relatório, a ser apreciado em plenário, foi aprovado nesta terça-feira (10).
A necessidade de apresentar um relatório “que leve em conta todas as opiniões técnicas e dos diversos segmentos envolvidos” foi apontada por Julieta Reis. O vereador Jorge Bernardi (PDT) será o relator do processo, que avalia, também, o projeto apresentado pelo arquiteto Fernando Canalli.
Julieta Reis lembrou que o local é tradicionalmente um centro de exposições, onde se realizaram inúmeras feiras, até vencer o contrato da empresa Diretriz Empreendimentos, e os curitibanos se acostumaram a visitá-las como programa de fim de semana. De acordo com a parlamentar, “não podemos perder este espaço tão importante para o desenvolvimento da cidade”. A vereadora destacou que é de suma importância que Curitiba tenha plano de desenvolvimento para aproveitamento deste tipo de espaço em turismo de negócios e ressaltou todas as atividades paralelas que são desenvolvidas e, conseqüentemente, a importância que têm para a economia da cidade.
Trabalham, ainda, nesta comissão os vereadores Rui Hara (PSDB), Ney Leprevost (PP) e professora Josete (PT).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba