Proposto reconhecimento do Festival do Centro Histórico

por Assessoria Comunicação publicado 25/07/2018 11h40, última modificação 28/10/2021 06h58

Em sua sexta edição, o Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba poderá ser incluído no calendário oficial de eventos da cidade. Proposto pelo vereador Bruno Pessuti (PSD), o projeto de lei (005.00099.2018) foi protocolado na Câmara Municipal na última segunda-feira (23). O autor destaca que a programação do evento, realizado anualmente em julho, engloba cultura, gastronomia, moda, serviços e atividades voltadas ao bem-estar, que atraem turistas e moradores de todos os bairros da capital.

Com o tema “Conexão Centro Histórico”, a edição de 2018 do Festival de Inverno começou na última quinta-feira (19), na Capela Santa Maria, e será encerrada no próximo dia 29. As atividades são organizadas pela Rede Empresarial do Centro Histórico, com o patrocínio do Sebrae e o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Municipal de Turismo, dentre outras instituições.

Além das atrações gastronômicas nos estabelecimentos participantes, o festival terá diversas atividades culturais, como música, teatro, cinema, contação de histórias, oficinas e exposição de arte, em diferentes espaços da região. No dia 28 de julho, por exemplo, será promovido um tour gratuito e a pé pelo Centro Histórico. Confira aqui a programação completa do evento.

Tramitação
Protocolado no dia 23 de julho, o projeto será lido no pequeno expediente da sessão de 1º de agosto, a primeira após o recesso parlamentar deste mês. A matéria primeiramente receberá uma instrução técnica da Procuradoria Jurídica da Casa e depois seguirá para as comissões temáticas. Durante a análise dos colegiados do Legislativo, podem ser solicitados estudos adicionais, juntada de documentos faltantes, revisões no texto ou o posicionamento de outros órgãos públicos afetados por seu teor. Depois de passar pelas comissões, a proposição estará apta para seguir para o plenário e, se aprovada, para a sanção do prefeito para virar lei.