Proposto novo plano emergencial nos bairros

por Assessoria Comunicação publicado 12/01/2010 16h00, última modificação 28/06/2021 15h07
O vereador Francisco Garcez (PSDB) reivindica novo plano emergencial para as regiões do Boqueirão, Alto Boqueirão e Hauer. A preocupação é com a malha viária, que está com sua cobertura de antipó comprometida em mais de 70%, com buracos e rachaduras. O parlamentar fala também das obras na canaleta do expresso na avenida Marechal Floriano, da Linha Verde até as imediações do Terminal do Boqueirão, que, segundo ele, precisam ser concluídas.
Francisco Garcez já marcou audiência com o prefeito Beto Richa para os próximos dias, quando apresentará proposta para que o Grande Boqueirão seja contemplado com as obras ainda neste ano. “Garantimos verbas no Orçamento municipal, mas precisamos de suplementação da prefeitura, viabilizando mais recursos para o conjunto das benfeitorias que deverá integrar um novo plano emergencial nos bairros”, afirmou o vereador.
Plano 1000
Ao lembrar que a atual malha viária foi resultado do Plano 1000, executado na gestão do então prefeito Cassio Taniguchi, o vereador Garcez destacou que o antipó colocado na época já está completando oito anos. “O prazo de validade se foi e o antipó, somando as chuvas dos últimos meses, está completamente comprometido, carecendo, a exemplo do que foi feito no Bairro Novo, de cobertura com pavimentação asfáltica. Por outro lado, é necessário acelerar as obras da canaleta do expresso e, para isso, precisamos da liberação de recursos”, concluiu.