Proposto médico de plantão em clubes

por Assessoria Comunicação publicado 15/01/2008 16h45, última modificação 18/06/2021 10h17
Clubes e hotéis da cidade poderão ser obrigados a ter médico ou paramédico plantonista e uma ambulância ou convênio destes serviços. O projeto, do vereador Roberto Hinça (PDT), está em tramitação na Câmara de Curitiba. Segundo o parlamentar, o documento já passou pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação e segue para as demais comissões permanentes da Casa. “Verificamos crescimento no registro de acidentes por afogamento, além de outros tipos, agravados principalmente pela falta do correto e imediato socorro médico”, diz.
Conforme o documento, todos os estabelecimentos comerciais e de lazer que possuam piscina terão que se adequar. No caso de o projeto ser aprovado em plenário pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, os prestadores de serviço terão prazo de 90 dias para oferecer o atendimento aos seus clientes.
“Muitas vidas podem ser salvas com a presença de uma equipe profissional especializada no transporte de vítimas para as unidades de atendimento hospitalar em tempo hábil”, justifica Hinça.